CLÁUDIA GOMES OLIVEIRA
CLÁUDIA GOMES OLIVEIRA
Teatro Meridional, 2025
UM DIA SONHEI QUE SURGIA UMA COBRA
Longa-metragem, 2004
PELE
Teatro Nacional D. Maria II, 2008
UM CONTO AMERICANO
Série de Televisão, RTP, 2008
PAI À FORÇA
Mónaco, 2011
FESTIVAL INTERNACIONAL DE TELEVISÃO DE MONTE CARLO
Novela, TVI, 2011
ANJO MEU
Este caminho começou pela Dança e prolongou-se pelo Teatro. Formei-me como atriz na Academia de TV e Cinema de Lisboa e no Actor's Centre London, no Reino Unido, com formação em Teatro Musical, Técnica de Meisner, Técnica de Alexander e Movimento Laban, e cursos específicos com João Canijo, Beatriz Matarda e Cláudio Hochman. Na Dança, tive mestres como Marta Atayde, Paula Careto, Carlos Caldas, Sofia Santiago, Alejandra Gutkin, Colin Sinclair e Stuart Thomas.
O meu trabalho em Teatro inclui passagens pelo Teatro Nacional D. Maria II, Teatro da Trindade, Teatro Meridional e Teatro Nacional de São Carlos. Em Cinema, trabalhei com os realizadores Fernando Vendrell, João Nuno Pinto, Jorge Paixão da Costa, Telmo Vicente, Claudio Bonivento e Marcos Cosmos. Na Televisão, interpretei personagens em séries, telefilmes e novelas, na RTP, SIC e TVI.
O meu percurso profissional inclui ainda locuções para Rádio e Televisão.
Conto com uma nomeação na categoria de Melhor Atriz no Festival Internacional de Televisão de Monte Carlo, pela série da RTP Pai à Força, e escrevi argumentos para a série Bem-Vindos a Beirais, assim como para a curta-metragem Corpúsculo.
Há informação mais detalhada aqui e aqui.
Curta-metragem, 2005
POKER
Minissérie, TVI, 2011
O DOM
Novela, TVI, 2002
TUDO POR AMOR
Imprensa, capa, 2011
VIDA SAUDÁVEL